Como esperado, o deputado Mario Jardel (PSD) não compareceu à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16) para depor na subcomissão que analisa o processo de cassação de seu mandato. O advogado de defesa dele, Rogerio Bassotto, está no local e vai apresentar um novo atestado médico por depressão.
"O atestado é de sete dias por depressão", justificou o defensor de Jardel em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele disse que conversa frequentemente com Jardel, mas não quis confirmar se o deputado está em Porto Alegre.
A expectativa era de que Jardel voltasse de Fortaleza, para onde foi há mais de um mês alegando que a avó de 87 anos enfrenta problemas de saúde, na noite de segunda-feira (14). No entanto, o paradeiro dele segue desconhecido.
A reunião ainda não foi finalizada. Após a conclusão, o responsável pela subcomissão, deputado Sérgio Turra (PP), falará à imprensa.
Hoje será a 13ª falta consecutiva de Jardel às sessões plenárias da Assembleia Legislativa. Ele não aparece na Casa desde outubro, mas segue recebendo o salário.
O processo de cassação foi paralisado pela Justiça gaúcha quando estava pronto para ser votado em plenário. Uma liminar suspendeu o caso porque Jardel não foi ouvido na subcomissão processante. Depois de tentar destravar o caso, sem sucesso, a Assembleia decidiu ouvi-lo. No entanto, até agora não conseguiu encontrá-lo.