O posto móvel do cartão TRI irá encerrar as atividades no dia 31 de outubro em Porto Alegre. A unidade, conhecida por ficar em uma localização diferente a cada dia, era opção aos três postos fixos de compra de passagens de ônibus existentes na Capital.
De acordo com a ATP e a EPTC, o posto será desativado pois um aplicativo para smartphones está em fase de elaboração. Batizado de +TRI!, a ferramenta irá permitir que o usuário do transporte coletivo faça recargas, consulta de saldo e os últimos usos do cartão pelo celular.
A data de lançamento do aplicativo ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer durante este mês. Ele estará disponível para os sistemas IOS e Android.
Em maio, os usuários do cartão TRI começaram a fazer a recarga dos créditos através do site. Após realização de um cadastro, o passageiro escolhe o valor e gera um boleto bancário. Pela internet, também está permitido solicitar a segunda via do cartão ou o cancelamento, em caso de perda ou roubo.
A venda dos créditos segue sendo realizada no Posto Móvel até o dia 31, e também nos postos do Centro (Rua Uruguai, 45), Terminal Triângulo (Avenida Assis Brasil) e na sede da ATP (Avenida Protásio Alves, 3.885).