A reunião de líderes que poderia definir a data da votação do projeto que regulamenta aplicativos de transportes de passageiros em Porto Alegre foi cancelada. O encontro era aguardado por motoristas do Uber e também por taxistas, pois é nele que é definida a data de votação dos projetos.
De acordo com o Câmara de Vereadores, a reunião de líderes não foi realizada pois já existem vários projetos para serem votados na semana que vem.
O plenário Otávio Rocha, que está em obras, estará pronto para realizar sessões somente na próxima quarta-feira. Os vereadores já haviam acordado que a votação sobre o projeto do Uber será realizada no plenário Otávio Rocha, devido a maior capacidade de público.
Por enquanto, não há nenhuma previsão de quando o projeto será votado pelos parlamentares. No mês passado, os vereadores decidiram que o projeto que regulamenta o Uber tem que ser votado com urgência em Porto Alegre.
A nova reunião de líderes está marcada para a próxima quinta-feira.
O projeto prevê, entre outras cosias, que o Uber pague uma taxa mensal de cerca de R$ 182,00 por carro, além de repassar uma alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, que representa 5% do faturamento mensal. Os veículos deverão estar identificados e emplacados em Porto Alegre.