A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), a identidade de um dos suspeitos de matar o jovem Marlon Roldão Soares, 18 anos, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O crime aconteceu na última segunda-feira, no saguão do terminal 2.
Diego da Silva Severo, 25 anos, e um adolescente - já identificado, mas que não teve o nome divulgado - atiraram contra a vítima. Os dois têm diversos antecedentes criminais.
O adulto já está com a prisão preventiva decretada, e o adolescente com a internação. A polícia tem convicção do envolvimento de outras duas pessoas - uma mulher que indicou a vítima e o motorista do veículo utilizado na fuga. Também é apurada a participação de uma quinta pessoa, que seria motorista de outro veículo utilizado pelos criminosos.
De acordo com o Instituto-Geral de Perícias, enquanto esperavam a vítima, os criminosos consumiram lanche no aeroporto. Os peritos conseguiram recolher a lata de refrigerante e identificar impressões digitais, que vão servir como prova contra os já identificados.
A motivação do crime segue sendo apurada e ainda não se sabe se o jovem era o alvo dos atiradores.
Diego da Silva Severo, 25 anos (foto: divulgação / Polícia Civil)
O crime
Marlon Roldão foi morto na segunda-feira, no saguão do terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O jovem foi executado com mais de dez tiros.
Conforme as imagens de câmeras de segurança, os assassinos entraram no aeroporto, sentaram nas imediações de uma cafeteria e aguardaram a chegada da vítima. Quando Marlon ingressou no saguão, os criminosos foram até ele e efetuaram os disparos.
Ainda não se sabe a motivação para o crime. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil aponta para a possibilidade de Marlon ter sido morto por engano.