O novo contrato do serviço de aluguel de bicicletas já está em vigor em Porto Alegre, mas o novo sistema ainda não está operando como combinado. De acordo com a EPTC, haverá um atraso de cinco dias. As informações são da Rádio Gaúcha.
A previsão é que até 10 de setembro todas as estações do BikePoa estejam instaladas e já emitindo sinal de Wi-Fi. A Samba, empresa do Grupo Serttel, vencedora da licitação, já foi notificada pela prefeitura, que quer saber os motivos pelo atraso.
Veja também:
Veja onde fazer pequenos reparos de graça na sua bicicleta na Capital
Faixa para ciclistas sobre calçadas da Avenida Erico Veríssimo apresenta desgaste meses depois de ser pintada
Novo trecho de ciclovia liga Centro e zona sul de Porto Alegre
A mesma empresa que administra o serviço desde 2012 venceu a disputa realizada no primeiro semestre. O contrato foi assinado em maio e a Samba recebeu prazo de quatro meses para fazer as alterações.
Neste novo contrato, está previssto que 400 bicicletas estejam à disposição do usuário. Hoje, a obrigação é ter no mínimo 70% delas ofertadas. Dessa forma, a EPTC avisa que haverá aumento no número de estações, que contarão com wi-fi. Os preços do aluguel seguem os mesmos: R$ 5 por dia e R$ 10 o valor mensal.
De acordo com a Serttel, a licença para a instalação das 12 estações realocadas foi emitida pela EPTC na última sexta-feira, dia 2. As estações já começaram a ser instaladas e a conclusão está prevista para a primeira quinzena de setembro.
*Rádio Gaúcha