Um grupo de 136 homens e mulheres da Força Nacional começou a atuar nesta terça-feira (30) no policiamento ostensivo em Porto Alegre. O efetivo foi oficialmente incorporado à Operação Avante da Brigada Militar, em solenidade realizada às 6h na Academia de Polícia Militar.
Conforme o Comando de Policiamento da Capital, os agentes irão, neste primeiro momento, se concentrar no patrulhamento em locais de grande movimento de pessoas, entorno de escolas e na realização de barreiras. As ações ocorrerão em conjuntos com brigadianos, enquanto os agentes ainda se familiarizam com Porto Alegre.
"Neste primeiro momento, estamos ambientando os policiais que são de outros Estados. Conforme formos evoluindo, vamos ampliar as ações", diz o coronel Mario Ikeda, comandante do policiamento da capital (CPC).
Entre as futuras ações em estudo estão operações na periferia de Porto Alegre e o trabalho nos turnos da noite e madrugada. Mais 14 agentes são esperados para desembarcar no Rio Grande do Sul nos próximos dias, totalizando 150 policiais da Força Nacional.