Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na tarde desta segunda-feira (27), três homens e resgataram uma mulher de 32 anos que tinha sido sequestrada no bairro Jardim do Salso, na zona leste de Porto Alegre.
A vítima foi abordada pelos criminosos quando chegava ao trabalho, nas imediações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Ela estava em um veículo Citröen Air Cross e foi levada pelos sequestradores no próprio carro.
Em seguida, os criminosos começaram a fazer vários saques com os dois cartões da vítima em lojas de autopeças. Foram gastos quase R$ 10 mil, segundo a polícia. A mulher teve que passar as senhas e ficava dentro do carro sendo ameaçada, enquanto as compras eram feitas.
A prisão ocorreu em uma borracharia, na avenida Bento Gonçalves, no momento em que os bandidos também faziam compras. Um deles chegou a reagir e foi baleado em uma das pernas.
Funcionários do local onde a mulher trabalha presenciaram o sequestro e avisaram familiares. Em seguida, a polícia iniciou o trabalho para tentar identificar o paradeiro dela e dos sequestradores, explica o delegado Adriano Nonnenmacher.
“Eles já têm antecedentes e uma certa idade, não são amadores. Ficaram com ela por quase cinco horas, tentaram reagir na abordagem e, felizmente, conseguimos efetuar a prisão e liberar a vítima. Mas eram profissionais e sabiam o que faziam”, disse o delegado.
Os três presos são moradores da Vila Augusta, em Viamão, e foram levados ao Deic para o flagrante. A mulher - que não sofreu ferimentos - prestou depoimento e foi liberada.