Um dia que quase lembra a primavera, assim será o último dia de junho em Porto Alegre. A neblina já foi menos intensa no início da manhã e deve dar lugar ao sol, que predominará ao menos até o próximo domingo.
A quinta-feira começou com 11ºC na Capital e à tarde os termômetros podem chegar a 24ºC. Até o Aeroporto Internacional Salgado Filho mudou o status nessa manhã. Depois de uma sequência de dias operando com instrumentos e até fechando por algumas horas em razão da cerração, a operação é visual nesta quinta.
O veranico que marca o dia 30 e os primeiros dias de julho ocorre devido a um bloqueio atmosférico atuando no Pacífico Sul. Esse fenômeno não deixa os ventos do norte, que são mais frios, ganharem força e, além disso, mantém a chuva presa entre o Uruguai e a Argentina, de acordo com informações da Somar Meteorologia.
– O Rio Grande do Sul terá um final de semana mais quente e com maior presença de sol. A chuva pode chegar ao extremo sul do Estado, mas somente no domingo – explica Patrícia Vieira, da Somar.