Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (24) no Centro de Porto Alegre. Ele estava no local de trabalho quando foi capturado pelos investigadores e era investigado há meses por ter, segundo a polícia, estuprado uma menina de 12 anos no começo do ano.
De acordo com as investigações, a garota, que é indígena, se perdeu das irmãs e foi abordada pelo homem no Centro. Ele a levou para um hotel na rua Voluntários da Pátria, dizendo que as familiares da vítima estariam lá. No entanto, quando subiram para o quarto, a menina foi estuprada.
“Ela foi abordada e iniciaram uma conversa. Ele disse que poderia ajudar a encontrar as duas irmãs. Foi então que ele a levou para um hotel do Centro e, mediante a força, teve uma relação sexual com a menina. Nós temos os laudos do IGP que também apontam para isso”, explicou a delegada Andrea Magno, do Departamento de Polícia para Crianças e Adolescentes.
Foram os familiares da menina que a levaram até a polícia para denunciar o caso. O homem é estrangeiro e foi levado ao Presídio Central.
A prisão é preventiva, e ele será indiciado por estupro de vulnerável. Por se tratar de um homem estrangeiro, a Polícia Federal também foi comunicada sobre o caso.
Por regra, a Polícia Civil informou que não divulga nomes de estupradores para evitar uma possível identificação das vítimas de estupros.