A Lancheria do Parque, na Avenida Osvaldo Aranha, Bairro Bom Fim, pretende restabelecer o atendimento ao público na manhã desta quinta-feira. A previsão é de Neomar Turatti, um dos sete sócios-proprietários do local. A intenção é agendar uma vistoria da Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA) para a noite desta quarta, depois que os problemas apontados forem solucionados.
O local está com as portas fechadas desde segunda-feira, data do aniversário de 34 anos da lancheria, fundada em 9 de maio de 1982. Neomar garante que medidas já estão sendo tomadas para que o estabelecimento possa voltar a funcionar.
– O balcão, antes, era de ferro. Hoje de manhã foi trocado por um de inox. Outras partes eram de madeira e estão sendo trocadas por plástico – disse ao Diário Gaúcho.
Leia mais notícias
Lancheria do Parque é fechada por "condições inadequadas de higiene"
Garçom mais querido da Lancheria do Parque, Ildo volta durante licença de ex-colega e pensa em ficar
A fiscalização partiu de denúncia anônima reclamando das condições de higiene da lancheria. Conforme Nayara Poleto, agente de fiscalização da Equipe de Vigilância de Alimentos, a queixa foi feita à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 30 de março, que a repassou para o Serviço Fala Porto Alegre - 156.
– No local, há uma produção muito alta de fritura e gordura em um nível que não conseguem manter a higienização de todo o estabelecimento. Acumulou-se muita gordura, em um nível que fica muito difícil de limpar – disse a agente.
Nas redes sociais, a suspensão das atividades da lancheria gerou manifestações, grande parte em tom de brincadeira.