A Secretaria Municipal de Esportes deu início nesta semana à reconstrução do telhado do Ginásio Tesourinha, arrancado pelo temporal que atingiu Porto Alegre em 29 de janeiro. Depois de terem sido removidas as telhas danificadas e os entulhos que ocupavam o local, a Rumo Engenharia, empresa escolhida pela prefeitura para realizar a obra, começou a transferir as novas placas para a parte superior do ginásio nesta segunda-feira.
Segundo o secretário municipal de Esportes em exercício, José Antônio Brizola, o acesso ao interior do Tesourinha está proibido temporariamente por questões de segurança. Algumas atividades que ocorrem nas salas laterais do ginásio – como aulas, musculação e a clínica de fisioterapia – devem ser retomadas já na segunda-feira.
Leia mais:
O que tem posto em xeque a obra de revitalização do Cais Mauá
Serviços de asfaltamento de ruas estão suspensos em Porto Alegre
Prefeitura entrega à Câmara projeto de regulamentação do Uber
O uso da quadra, no entanto, continua suspenso por tempo indeterminado. Sem cobertura, o piso também sofreu danos, e será necessária uma vistoria no local para definir se a quadra terá de passar por uma reconstrução total ou apenas por reparos.
O guindaste instalado em frente ao ginásio, que está bloqueando parte da via na Avenida Erico Verissimo, deve ser retirado até o início da semana que vem.
De acordo com Brizola, a empresa Rumo Engenharia espera concluir a reconstrução do telhado do centro esportivo até o final de junho. Atrasos podem ocorrer devido ao mau tempo. Será restaurada uma área de 930m², com verba de R$ 312,03 mil.