A 16 dias do fim da campanha de vacinação contra a gripe A em Porto Alegre, a Capital interrompeu a imunização dos grupos prioritários nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a retomada da imunização dependerá do recebimento de nova remessa da vacina. A secretaria não divulgou a previsão para a chegada dos novos lotes. Até o momento, Porto Alegre alcançou 57% da meta prevista para toda a campanha.
Na manhã desta quarta-feira, a SMS tinha informado a redução do número de postos de vacinação contra a gripe para quatro na Capital. No início da campanha de vacinação na Capital, que ocorreu no dia 25 de abril, e está prevista para prosseguir até o dia 20 de maio, 140 unidades de saúde - das 142 existentes - aplicavam a vacina.
Leia mais:
Saiba onde ainda tem vacina contra a gripe na rede pública de saúde
Procura pela vacina da gripe supera a expectativa em Porto Alegre
A Secretaria Estadual da Saúde disse, na tarde desta quarta-feira, que o Rio Grande do Sul deverá receber, até sexta-feira, mais 830 mil doses de vacina contra a Influenza (o que equivale a 22% do total). Só então terá início a distribuição das doses para os municípios.
Com isso, o Estado passará a contar com 92% das doses previstas para a Campanha de Vacinação 2016. Até o dia 13, o Ministério da Saúde deverá finalizar o envio dos 20% restantes, segundo a Secretaria Estadual.