A chuvarada que provocou alagamentos em diversos pontos de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira não afetou o atendimento dos hospitais mais prejudicados pela tempestade do último fim de semana.
Hospital de Clínicas, Ernesto Dornelles, Mãe de Deus e Instituto de Cardiologia estão funcionando – quase – normalmente. A emergência do Hospital Mãe de Deus, avariada na sexta-feira passada, segue fechada, sem previsão de liberação.
Leia mais:
Meteorologistas ainda não conseguiram definir causas de temporal
Do alto e em 360°: os estragos da tempestade no Marinha do Brasil
Prefeitura estima que recuperação de Porto Alegre leve duas semanas
As obras no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas, também afetado pela tempestade do fim de semana, não pararam com a chuva. Mas a assessoria de imprensa da instituição informou que, como os trabalhos estão sendo feitos nas áreas onde a água não chegou, novas chuvas poderão atrasar a conclusão da obra.
Um dos mais afetados pelos fortes ventos que causaram estragos pela Capital na noite de sexta-feira, o Instituo de Cardiologia retomou o atendimento na emergência, já reformada, sem transtornos. O prédio da Unidade Santana, parcialmente destruído, segue interditado. Não há previsão de retorno das atividades.