Criminosos assaltaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (STICC), na Rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, na área central de Porto Alegre na tarde de terça-feira.
leia as últimas notícias do dia
De acordo com a Brigada Militar, dois bandidos invadiram o local e mantiveram 14 pessoas reféns. Outros dois indivíduos ficaram do lado de fora do prédio, monitorando movimentação da polícia.
Dupla rouba carro, foge da polícia e acaba presa na Erico Verissimo
Segundo informações do portal G1, os assaltantes foram direto em direção a tesouraria do sindicato. Funcionários do local desconfiam que os criminosos conheciam o funcionamento do local, pois o crime aconteceu exatamente no dia do pagamento da contribuição sindical pelas empresas, o que gera grande circulação de dinheiro no prédio.
Identificado grupo que agrediu mulher em assalto na Cidade Baixa
Estima-se que mais de R$ 30 mil tenham sido levados na ação, além de R$ 2 mil roubados de um funcionário de uma empresa que estava no local e diversos celulares e notebooks.
Os bandidos não estavam com o rosto coberto, mas não foram identificados, pois o local não possui câmeras de videomonitoramento. Ninguém foi preso ainda.