Um homem foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira em frente ao Postão da Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima estava sendo perseguida por três homens que dispararam pelo menos 10 vezes.
Testemunhas relataram que Adair Douglas Tavares da Silva (que não teve a idade informada) corria pela Rua Abelardo Marques e acessou a Rua Professor Manuel Lobado, onde foi alcançado. A vítima, que estava foragida do sistema prisional por porte ilegal de arma, morreu no local.
Ataque com submetralhadora deixa um morto e sete feridos na Cruzeiro
Após tiroteio, ônibus é incendiado na Grande Cruzeiro
O homicídio aconteceu por volta das 18h30min. Pacientes que estavam no posto de saúde relataram que houve correria quando ouviram a sequência de tiros. O atendimento na unidade, porém, não foi afetado.
Por volta das 20h, um homem foi preso pela BM na região onde aconteceu o crime, mas os policiais não informaram se ele estaria envolvido no assassinato. O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.
Ônibus que passam em frente ao Postão da Cruzeiro estão sendo desviados por conta do isolamento para a perícia feito em frente à unidade. As linhas afetadas são: 282 Cruzeiro do Sul, 282.1 Pereira Passos, 244 Santa Teresa, 244.1 Santa Tereza (via Mariano de Matos), 263 Orfanotrófio, 263.1 Orfanotrófio/Jardim Medianeira e 263.2 Orfanotrófio/Azenha.
Segundo relato de um familiar, Adair era morador de Canoas. Ele costumava ir à Vila Cruzeiro para entregar mantimentos aos três filhos, frutos de um relacionamento antigo, que moram na região.
* Zero Hora