A chuva que atinge todo o Estado já registra volumes bem maiores do que o sentido na na quarta-feira. Desde a madrugada, chove em Porto Alegre e os motoristas sentem as consequências do acúmulo de água nas ruas e avenidas desde o início da manhã.
De acordo com as estações do MetroClima, os três bairros que registraram maior acumulado de chuva na Capital, das 9h de quarta-feira às 9h de quinta-feira, foram São João, com 44,5mm, São Geraldo, com 43,8mm e Centro, com 43mm.
Mau tempo expõe fragilidades da infraestrutura em Porto Alegre
Um dos pontos mais críticos é na Avenida Salvador França, próximo a rua Felicíssimo de Azevedo, onde duas faixas estão bloqueadas devido ao alagamento. Conforme a EPTC, os veículos estão desviando pelo corredor de ônibus.
A zona norte da Capital é a região mais prejudicada, principalmente no Bairro Humaitá. Três linhas de ônibus (701, 704 e 704.1) estão com itinerários alterados em razão dos alagamentos na Avenida José Pedro Boessio. Carros ainda estão conseguindo passar com alguma dificuldade, entretanto, a EPTC orienta os motoristas a evitarem a via, por conta do histórico de grandes alagamentos.
A Escola Estadual Julio Grau, localizada no Bairro Passo da Areia, teve o acesso bloqueado, pois uma rua lateral alagou, impossibilitando a chegada dos alunos. Os estudantes estão aguardando a água baixar e o início das aulas deve atrasar.
Ainda há registro de alagamentos na Avenida Bento Gonçalves, Avenida Ipiranga, São Salvador e João Pessoa.
* Zero Hora e Rádio Gaúcha