Em dois trechos da Avenida Ipiranga, quando os carros passam, uma nuvem de fumaça se forma sobre o chão. Um deles fica entre as ruas Vicente da Fontoura e Santa Cecília. O outro, um pouco mais adiante de quem trafega no sentido bairro-centro, entre a rua Santana e a Avenida João Pessoa. Não chega a ser um incômodo para os motoristas, mas, no mínimo, causa estranhamento para quem passa diariamente por ali.
Trata-se de uma obra para recapeamento do asfalto, com a finalidade de tapar os buracos existentes na via. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), nos trechos em que ocorre a revitalização asfáltica, faz parte um serviço anterior de fresagem (raspagem do asfalto da via). Por isso a fumaceira.
Recapeamento será feito pela Smov nas noites destas quinta e sexta-feiras
Foto: Lara Ely
Na noite de terça-feira, foi concluída a fresagem na Avenida Ipiranga, no trecho entre a rua Santana e a avenida João Pessoa. Na noite desta quarta-feira, será colocado o asfaltamento no local.
No bairro Cristal, escola estadual interrompe aulas por falta de luz
Para esta quinta e sexta, está prevista a colocação de asfalto no trecho da Ipiranga próximo à rua Santa Cecília - até a altura do número 2.500. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) não prevê bloqueios permanentes - apenas momentâneos.
Cruzamento com a Lucas terá interrupções por 60 dias
Outra alteração na Ipiranga que tem inquietado os motoristas nos horários de pico é a interrupção no cruzamento com a Avenida Lucas de Oliveira. Coordenador de Fiscalização da Área Central da EPTC, Alvino da Silva Filho explica que os bloqueios são feitos por causa da concretagem do corredor do sistema BRT (bus rapid transit) na Avenida Protásio Alves. A previsão é de que a mudança dure até 60 dias.
Leia mais notícias do Pelas Ruas
Leia mais notícias de Zero Hora
- O fechamento da Lucas com a Ipiranga serve para não sobrecarregar a avenida. A pista não comporta tanto carro. Com exceção de sábado, domingo e feriado, os fechamentos em horário de pico continuarão pelos próximos dois meses.