Passava das 8h desta segunda-feira quando uma viatura da Brigada Militar (BM), com as sirenes ligadas, se aproximava do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, para apresentar à Área Judiciária um homem que havia recém-assaltado uma mulher. Algemado, o preso - que não teve o nome divulgado - conseguiu abrir a porta traseira e se jogar para fora do veiculo, na Avenida João Pessoa.
Em ziguezague entre os veículos, ele correu até o Arroio Dilúvio, na tentativa de se esconder. Mas acabou recapturado pelos PMs dentro do arroio. Os dois PMs tiveram de caminhar sobre os taludes do Dilúvio para prendê-lo. O corre-corre chamou atenção de quem circulava pela região nesta manhã.
Às 8h40min, a ocorrência era apresentada à Polícia Civil. Com uma faca de cozinha, o homem teria tentado roubar a bolsa de uma mulher na Rua Ubiratã. A vítima, a secretária Elisabete Pereira, 55 anos, disse que se deslocava ao trabalho quando foi surpreendida pelo assaltante em frente a uma creche. Ao ouvir os gritos dela, populares tentaram socorrê-la e acabaram capturando o assaltante - que foi mantido imobilizado até a chegada da polícia.
- Tu me arrastou com uma faca no pescoço - gritava a mulher ao suspeito, em uma sala do Palácio Da Polícia, onde testemunharia o caso.
Segundo a BM, o homem estava preso (o regime não foi informado) e havia sido liberado após receber uma licença especial. Ele deveria se reapresentar na próxima quarta-feira ao sistema penitenciário. O suspeito, que se disse inocente do crime, possui passagens por furto, roubo e arrombamento. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Central.