Em meio a uma curta sessão, marcado por ânimos exaltados por religiosos e ativistas dos direitos dos animais, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa adiou pela segunda vez a votação do projeto que proíbe o sacrifício de animais, na manhã desta terça-feira. Os deputados votariam o parecer do relator sobre a proposta.
Encaminhado pela deputada Regina Becker (PDT), o projeto de lei 21/2015 pede a exclusão de um parágrafo do Código Estadual de Proteção aos Animais, que permite o sacrifício de animais em rituais religiosos. Devido ao grande número de pessoas que queria acompanhar a votação, a sessão ocorreu no Teatro Dante Barone, que ficou lotado.
Comissão da AL adia análise de projeto que proíbe uso de animais em rituais
No entanto, no início do encontro, a deputada Liziane Bayer pediu vistas do processo em nome do PSB, o que adia novamente a votação. Em função do feriado de Tiradentes, a questão só deve voltar à apreciação da CCJ no dia 28 de abril. Na data, outros integrantes da comissão ainda poderão pedir vistas do processo.
Porto Alegre
Votação de projeto que proíbe sacrifício de animais é adiado pela segunda vez
Religiosos contra o projeto e ativistas de direitos dos animais a favor lotaram o Teatro Dante Barone, onde ocorreu a sessão
Bruna Vargas - de Tramandaí
Enviar email