A troca dos bilhetes unitários de papel do trensurb por cartões acaba na próxima quinta-feira. A ação funciona da seguinte forma: os passageiros que apresentarem um bilhete de papel em perfeito estado nas bilheterias da Trensurb receberão um cartão SIM Unitário sem custo adicional.
Usuários com mais de um bilhete devem dirigir-se à Estação Canoas, onde as bilheterias, no período das 10h às 17h, farão a troca das passagens unitárias de papel por créditos no cartão SIM Passagem Antecipada.
A substituição ocorrerá apenas com bilhetes unitários - bilhetes de vale-transporte e de integrações já tiveram seus prazos de troca encerrados. Usuários que não tiverem cadastro no SIM Passagem Antecipada deverão providenciá-lo em um dos quiosques das estações Mercado, Canoas, Esteio, Sapucaia e Santo Afonso.
A comercialização de bilhetes unitários de papel foi definitivamente substituída pela venda do cartão SIM Unitário em dezembro do ano passado. O cartão tem a mesma funcionalidade dos antigos bilhetes, tendo o custo de R$ 1,70 e é válido até o final da operação do dia seguinte à compra. Caso o prazo de validade tenha expirado, o usuário pode devolver o cartão para a bilheteria e receber, em troca, R$ 1.
O cartão SIM permite à Trensurb maior controle do fluxo de passageiros (através do sistema automatizado), mais economia (uma vez que os cartões são reutilizados), menor risco de roubo e diminuição do comércio ilegal.
Leia as últimas notícias do dia