Uma senhora de 70 anos de idade, perdida e com problemas de memória, teve de aguardar mais de 6 horas em uma viatura da Brigada Militar até ser acolhida por um albergue municipal em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os policiais do 1º BPM encontraram a mulher no Morro Santa Tereza, após ligações de moradores, por volta da meia-noite desta terça-feira. Ela disse que havia saído de um culto religioso e não lembrava onde morava. Nos documentos foi identificada como Inês Antunes Moraes.
Os policiais do 1º BPM tentaram em vão o contato com a prefeitura de Porto Alegre, para que algum órgão acolhesse a mulher.
- Ligamos para a Fasc e nos informaram que fechavam às 20h. Tentamos albergues, e ninguém quis receber. O telefone 156 da prefeitura não atendida, a delegacia do idoso estava fechada e chegamos a ir na Justiça, no Foro Central, tentar uma liminar, mas não foi possível. Os outros órgãos não nos ajudam e nós ficamos aqui empenhados - disse o sargento Cláudio Riguetto, do 1ºBPM.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Por volta das 6h30min desta quarta, após várias tentativas e o caso ser divulgado pela imprensa, um albergue municipal entrou em contato com a BM informando que iria receber a idosa. Ela foi levada pelos policiais até a unidade da prefeitura localizada na rua Comendador Azevedo, Bairro Floresta, até que algum familiar entre em contato. O caso também será encaminhada para a Delegacia do Idoso.
* Rádio Gaúcha
Porto Alegre
Sem acolhimento da prefeitura, idosa com problemas de memória fica mais de 6h em viatura da BM
Mulher foi encontrada no início desta madrugada, no Morro Santa Tereza
Felipe Daroit
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: