A polícia já identificou os quatro envolvidos no latrocínio que vitimou o professor de música Marcos Rodrigo David Felipe, 28 anos, no dia 11 de fevereiro, no Bairro Jardim Itu Sabará, Zona Norte de Porto Alegre. Até a manhã desta segunda-feira, apenas o autor do disparo efetuado durante a tentativa de roubo do veículo que o professor dirigia havia sido ouvido.
- Ele confessou a autoria do crime, disse que atirou porque pensou que a vítima tinha uma arma e atiraria contra ele. Na verdade, o Marcos se assustou com a abordagem dos criminosos, acelerou o carro e acabou atingido por um tiro fatal na cabeça - explica o delegado Cléber dos Santos Lima, responsável pela investigação.
O delegado afirmou ainda que já pediu a prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, entre eles, um adolescente de 17 anos e um apenado do regime semiaberto que usa tornozeleira eletrônica e cumpre pena por roubo de veículos e estabelecimento comercial. Ainda conforme a polícia, já foram apreendidas a arma usada no crime - um revólver calibre 38 - e o carro utilizado na fuga, um Peugeot 206 branco que pertence a um dos criminosos.
- O apenado participou do crime emprestando a arma para o assalto. Em troca, ele receberia um percentual sobre a venda do veículo que seria roubado. Os outros três executaram a ação - esclareceu o delegado.
Marcos Rodrigo e a mulher, que na época estava grávida, saíam de uma festa na Avenida Paula Soares quando, já dentro do carro, um Corsa branco, foram abordados por dois criminosos. O adolescente teria tentado abrir a porta do carro pelo lado do carona, que estava trancada, enquanto o outro, armado, abordou o motorista. O terceiro indivíduo ficou no carro aguardando os comparsas para a fuga.
Com a reação do motorista, o assaltante acabou atirando. Atingido por um tiro na cabeça, Marcos bateu o carro contra um poste. A esposa não sofreu ferimentos, e nada foi levado do casal.
Curta a nossa página no Facebook