O feriado de Natal repete a rotina violenta das últimas semanas na Região Metropolitana. Até a tarde desta quinta, pelo menos dez pessoas já foram assassinadas entre Porto Alegre, Alvorada, São Leopoldo, Campo Bom e Sapiranga.
Em Alvorada, dois homens foram mortos em crimes diferentes no intervalo de menos de meia-hora, na madrugada dessa quinta. Por volta das 0h30min, Jéferson Santos da Silva, 21 anos, entrou ferido com um tiro na cabeça no hospital da cidade e não resistiu aos ferimentos. Ele havia sido baleado na Rua Henrique Dias, Bairro Umbu.
Minutos depois, João Cleber Soares de Souza, 25 anos, foi morto, também com tiros na cabeça, na Rua Medianeira, Bairro Jardim Aparecida. Durante a tarde de quarta, João Carlos da Silva, 41 anos, já havia sido morto no Bairro Umbu. Os casos serão apurados pela Delegacia de Homicídios local.
Leia mais notícias sobre homicídios
Em Porto Alegre, Diego Lopes Oliveira, 27 anos, foi morto em um suposto confronto com a Brigada Militar no Bairro Restinga na noite de terça. Um adolescente de 17 anos, apontado pelo 21º BPM como seu comparsa, foi baleado. Eles fugiam do roubo a um mercado na Zona Sul.
Já na manhã de quarta, Beloni Antônio da Silva foi morto a tiros dentro de um mercado na Vila Santa Terezinha, Centro de Porto Alegre. A polícia descartou a possibilidade de um latrocínio.
Outro homem foi morto a tiros no Bairro Belém Velho por volta das 22h30min de quarta. Foi o quarto assassinato em Porto Alegre desde o início do feriado. Outra vítima foi a telefonista Juraci Antônia Rabello, 57 anos, morta na noite de terça no Centro. O suspeito já teve prisão decretada pela Justiça.
Na tarde de quarta, um adolescente de 14 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi morto a tiros em uma briga de bar, no Bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga. Na região do Vale do Sinos, outros dois homens foram mortos neste feriado, em São Leopoldo e Campo Bom.
Leia mais notícias do dia.
Natal violento
Feriado violento já registra pelo menos dez assassinatos na Região Metropolitana
Desde a noite de terça, quatro pessoas foram mortas em Porto Alegre. Outras três em Alvorada.
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: