O preço da passagem de ônibus em Porto Alegre poderá cair, a partir da implantação dos corredores de ônibus rápidos, BRTs, no ano que vem. É o que previu, em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta segunda-feira (31), o diretor-presidente da EPTC. Vanderlei Cappellari justificou que haverá uma readequação dos trajetos a partir da compra de ônibus maiores.
"Nós vamos reduzir a quilometragem e o volume de ônibus em circulação na cidade, pois o veículo terá maior capacidade. Vai reduzir o desperdício que ocorre hoje", afirmou.
O edital de licitação do transporte público da Capital foi publicado nesta segunda-feira. Cappellari acrescentou que licenças ambientais estão em andamento junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) para construção de garagens por parte de empresas de ônibus de outras regiões do país que eventualmente vençam a licitação.
A partir da publicação do edital, o procedimento administrativo estará concluído em 120 dias, entre entrega de propostas das empresas e julgamento de eventuais recursos.