O presidente Jair Bolsonaro respondeu a uma publicação feita no Twitter pelo ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o personagem Hulk no cinema, na noite desta quinta-feira (9). O artista endereçou a mensagem ao presidente norte-americano, Joe Biden, com quem Bolsonaro havia se encontrado no mesmo dia — o chefe do Executivo brasileiro cumpre agenda em Los Angeles em encontro da Cúpula das Américas.
"Querido @POTUS (Biden): o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e constantemente ameaça um golpe. Enquanto as audiências sobre o seis de janeiro (referência à invasão do Capitólio, em Washington) começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia", escreveu o ator na rede social.
Mais tarde, após Bolsonaro já ter se encontrado com Biden, a resposta para o ator foi enviada. O perfil oficial do brasileiro ironizou o sobrenome do ator, fazendo um trocadilho com uma marca de batatas fritas:
"Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição Brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: "AHGFRR". Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil", respondeu o perfil de Bolsonaro no primeiro de uma série de tuítes.
"Deixe-me simplificar: se o Capitão América fosse eleito por mais de 55 milhões de pessoas e o Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os Estados Unidos, tenta interferir no território americano ou no processo eleitoral, é o Thanos e não o Capitão que desrespeita a democracia", continuou.
Por fim, Bolsonaro compartilhou um vídeo mostrando um trecho do filme com a primeira adaptação cinematográfica do personagem Hulk, que na época foi interpretado por Lou Ferrigno, comentando que a primeira versão do personagem era "mais legal".