O governador Eduardo Leite confirmou na noite desta terça-feira (11), por meio das redes sociais, que testou positivo para covid-19. No início da tarde, ele havia informado que fez o teste RT-PCR e que já se encontrava em isolamento, aguardando o resultado do exame, após o namorado ter sido diagnosticado com a doença.
"Acabo de receber o resultado do teste: positivo para Covid-19. Já estou isolado e assim permanecerei nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas. Estou bem, sem sintomas e seguirei trabalhando firme pelo RS por meio virtual! Obrigado a todos pelas mensagens!", escreveu no Twitter.
Segundo o governador, em virtude do teste positivo, a terceira dose da vacina contra a covid — que tomaria essa semana — ficou postergada em quatro semanas, conforme a orientação técnica.
Leite teve covid em julho de 2020 e, à época, precisou tomar apenas analgésicos. Agora, como está com duas doses da vacina, a expectativa é de que também seja a forma leve da doença.
O governador estava de férias com o namorado, o médico Thalis Bolzan, do dia 5 até a última segunda-feira (10). Nesta quarta (12), iria encontrar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que cumpre agenda no Estado. Em seu lugar irá o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.