A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, nesta sexta-feira (13), que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) caiu possivelmente em decorrência de efeitos de remédio para dormir. A parlamentar acordou na madrugada de 18 de julho com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, em Brasília, mas diz não lembrar do que ocorreu.
Ao acordar, a deputada percebeu que estava com um corte no queixo e dois dentes quebrados. E um hospital de Brasília foi constatado que Joice teve cinco fraturas no rosto e na costela.
Segundo informação publicada pelo G1, a investigação da Polícia Civil concluiu que não há elementos que apontem prática de violência doméstica, atentado ou agressão por parte de terceiros. De acordo com a polícia, o inquérito foi encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público.
Joice diz ter ligado para o marido, que é médico, e estava dormindo no quarto ao lado, e ele a socorreu.
Em 25 de julho, sete dias após o episódio, o casal afirmou que acreditava se tratar de uma queda. A deputada disse que apenas solicitou um chamado da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) por recomendação de um médico.