O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro "continua evoluindo satisfatoriamente", com "melhora clínica e laboratorial", informa um novo boletim divulgado na tarde deste sábado (17) pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado para tratar de uma obstrução intestinal.
De acordo com o boletim, durante o dia deverá ser oferecida "dieta cremosa não fermentativa" ao presidente e "se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias".
A nota é assinada por uma equipe médica composta por Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo(cirurgião-chefe), Ricardo Camarinha (cardiologista do presidente), Leandro Echenique (clínico e cardiologista), Antonio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Pedro Henrique Loretti, diretor geral do hospital.
Histórico
Na quarta-feira (14), Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antônio Macedo, responsável pelos procedimentos a que o presidente foi submetido após sofrer um atentado na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi transferido para São Paulo.
Devido ao seu estado de saúde, Bolsonaro teve de cancelar a transmissão ao vivo que costuma fazer pelas redes sociais às quintas-feiras. Ele recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e passou o dia acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.