O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve uma postagem no Twitter marcada com o aviso de "publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19". A rede social não apagou a mensagem, mas informou que ela viola as regras da plataforma.
No post, publicado na segunda-feira (12), o parlamentar escreve que "lockdown é o oposto de distanciamento social". "No lockdown as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus", escreveu.
Segundo o Twitter, foi determinado que "pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível". Contudo, não aparecem curtidas, retuítes e não é possível responder à postagem.
Bolsonaro teve posts apagados
Em março do ano passado, duas postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro foram apagadas do Twitter. A empresa considerou que as postagens violavam as regras de uso ao potencialmente colocar as pessoas em maior risco de transmitir o coronavírus.
Após apagar as postagens, o Twitter disse em nota que "anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir covid-19".
Em uma das mensagens, Bolsonaro citava o uso de cloroquina para o tratamento da doença e defendia o fim isolamento social.