O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (17), que há uma "briga muito grande" entre ministros do governo por um orçamento maior em suas pastas. A declaração foi feita em discurso durante a inauguração de uma usina termelétrica em Sergipe.
Esta foi a primeira visita de Bolsonaro ao Estado desde que foi eleito. O presidente chegou por volta das 10h e provocou aglomeração no aeroporto. O chefe do Executivo estava sem máscara de proteção no rosto — cujo uso é obrigatório em Sergipe, conforme o portal G1.
Na cerimônia de inauguração, o presidente da República declarou que o país deve "em grande parte" ao Exército a realização de obras de infraestrutura. Essa área é uma das destinatárias de articulação do Palácio do Planalto para realização de obras fora do teto de gastos, medida que encontra resistência na equipe econômica.
Dirigindo-se a deputados federais presentes no evento, Bolsonaro ressaltou que o orçamento é "completamente comprometido" com despesas obrigatórias — aquelas em que o governo é obrigado a gastar por força da lei.
— Sobra muito pouco, e a briga é muito grande para que cada ministro consiga puxar um pouco mais desse orçamento para si para fazer alguma coisa — disse.