Na sua transmissão ao vivo semanal pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que fez um exame de sangue nesta quinta-feira (30) porque estava sentindo "fraqueza" e também por suspeita de infecção no pulmão. Ele disse ainda que está tomando antibiótico.
— Acabei de fazer exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem, achando que estava com um pouco de infecção também. Tomei um antibiótico. Depois de 20 dias aí dentro de casa, a gente fica com outros problemas. Peguei mofo, né, mofo no pulmão — brincou o presidente na transmissão. Ele estava acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Bolsonaro ficou em isolamento entre 7 de julho, quando afirmou que foi diagnosticado com coronavírus, e o último dia 25, quando seu teste RT-PCR deu negativo. Nesta quinta, o teste da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deu positivo para a doença. O presidente afirma que seguiu o tratamento com hidroxicloroquina, medicação que não tem eficácia comprovada contra coronavírus.
Nesta sexta-feira (31), ele tem uma agenda marcada para a cidade de Bagé, na Campanha, onde deve inaugurar um conjunto habitacional e uma escola cívico-militar. Devido às restrições de atividade na cidade, não estão previstos discursos do presidente.
Nesta quinta, ele esteve em São Raimundo Nonato, no Piauí, acompanhado do senador Ciro Nogueira (PP), provocou aglomeração e tirou a máscara durante o evento.