Em meio ao avanço da pandemia do coronavírus no país, o presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar aglomeração ao chegar em Araguari, em Minas Gerais, neste sábado (27). A cena foi transmitida pelas redes sociais do presidente.
Ao pousar na base da Polícia Rodoviária Federal, Bolsonaro tirou a máscara para cumprimentar de longe um grupo que o aguardava na rodovia. O presidente segurou o equipamento de segurança e chegou a passar a mão no rosto.
Bolsonaro também ignorou as orientações de distanciamento social e andou em meio aos apoiadores, que seguravam bandeiras do Brasil e cantaram o hino nacional.
Veja a postagem:
Nessa semana, um juiz do Distrito Federal determinou que o presidente deve ser obrigado a usar máscara em espaços públicos da capital. O uso da proteção também é obrigatório em todo o Estado de Minas Gerais desde abril.
A visita de Bolsonaro à cidade aconteceu ao mesmo tempo em que técnicos do Ministério da Saúde anunciaram acordo para disponibilização de doses de uma vacina que está em teste para tratamento da covid-19. O Brasil passa de 55 mil mortos pela doença.
A viagem não constava da agenda oficial do presidente. De acordo com a Secretaria de Comunicação, trata-se de compromisso privado.