O ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a afirmar nesta segunda (6) que o isolamento social é importante para conter a disseminação do novo coronavírus no país.
Questionado sobre qual orientação o governo deveria seguir em caso de demissão do titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele disse não trabalhar com especulações e que sua pasta segue orientações técnicas. Mas comentou:
— O isolamento tem que ser o isolamento que for necessário para debelar a epidemia. Os estados estão adotando esses isolamentos, essas quarentenas, com base na autonomia deles. Isso tem sido respeitado.
O ministro da Justiça afirmou haver "uma orientação geral" para que a população fique em casa, mas ponderou que há, ao mesmo tempo, "divergências razoáveis em torno desse tema".
— O que é importante é conciliar o isolamento com as medidas econômicas que o governo tem tomado, como esse tal desse "coronavoucher" (auxílio de R$ 600 para trabalhadores mais vulneráveis) ou a medida de suplementação de salário, para permitir que, se as pessoas tenham que ficar em casa, que elas tenham as condições necessárias para tanto — declarou Moro, que participou de uma transmissão ao vivo, via internet, promovida pela XP Investimentos.