O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), minimizou durante evento em Pelotas, no sul do Estado, nesta sexta-feira (18) a crise no PSL e os impactos dela para o país. Ele chegou a afirmar que conversou com alguns membros do partido e que acredita que com maturidade os problemas serão superados.
— Brigas existem em qualquer partido. E eu não acho que isso crie um problema na relação do governo com o parlamento. Conforme conversei com alguns membros do PSL isso será superado rapidamente — afirmou o deputado.
Participando do evento ''Deputado Convida'' organizado pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB - RS), Rodrigo Maia se atrasou cerca de uma hora para o encontro. O voo do deputado chegou a Pelotas por volta de 12h50min. Ele teve um rápido encontro no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto com o governador Eduardo Leite, que estava retornando a Porto Alegre após visita a região.
Em sua fala inicial no evento, Maia criticou a burocracia nacional e o tamanho da máquina pública. Segundo ele, o sistema público tem de ser mais eficiente e enxuto. Ele ainda fez elogios ao ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, com quem, segundo ele, aprendeu muito sobre politica.
— Tenho um carinho especial pelo Rio Grande do Sul, também por ser o Estado do grande Brizola, com quem convivi durante minha infância, quando meu pai era secretário dele no Rio de Janeiro. Sem dúvidas foi uma das minhas grandes influências na politica.
O deputado citou também a sua preocupação com a aprovação das reformas no país. Ele chegou a citar a demora na conclusão da BR-116 para contextualizar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo e os benefícios que se teria com as reformas.
— Chego aqui em Pelotas e vejo o clamor por conta dessa rodovia, que é muito importante para a região toda. Talvez se essas reformas tributária e previdenciária já estivessem em vigor poderíamos estar com essa rodovia já concluída — finalizou o deputado.