O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, 56 anos, deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir uma "indisposição". Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o titular da pasta está realizando exames na manhã desta quinta-feira (12), mas não foi internado.
Nesta quinta, Pontes era esperado em uma audiência na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados para tratar sobre a exoneração do ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão. Agora, o compromisso será remarcado.
O deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), que presidia a audiência, foi quem informou aos colegas a internação de Pontes, segundo o portal G1.
— Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado no Hospital das Forças Armadas por um problema de saúde — disse Agostinho.
A casa de saúde ainda não se manifestou sobre o quadro de Pontes, que é o segundo ministro do governo Bolsonaro a dar entrada no hospital em menos de 15 dias. No final de agosto, o titular da pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi internado na mesma instituição após um "mal-estar".