O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) afirmou nesta sexta-feira (26) que irá votar favorável a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos Estados Unidos.
— Ele tem preparo para poder estar cumprindo uma missão nos Estados Unidos. Filho de um presidente que seguramente pode ajudar o nosso país nas missões e relações bilaterais que teremos com os Estados Unidos — disse em entrevista ao Estúdio Gaúcha.
Inicialmente, Heinze havia afirmado que era contrário à indicação do filho do presidente para o cargo.
— Ouvindo outros colegas sobre o tema, avaliando bem essa posição, eu resolvi mudar. Eu não faria (isso de indicar um filho), mas não tenho nada contra. Acho que ele pode ajudar tendo a força de ser filho de um presidente — justificou.
O senador afirmou ainda que a pauta sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro não tem movimentando as conversas na Casa.
— Esse caso é uma questão recente. Nós conversamos mais sobre reforma previdenciária, tributária. Esse é um fato de agora, da última semana, acabamos nem avaliando — comentou.
Ainda nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tem pressa para a nomeação de seu filho como embaixador nos Estados Unidos. Ele confirmou também que o governo brasileiro enviou nesta semana a consulta formal para os americanos sobre a nomeação.