A cidade gaúcha de Palmares do Sul, no Litoral Norte, terá eleição suplementar para escolher um novo prefeito neste domingo (7). O pleito foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) depois da cassação do então prefeito Paulo Henrique Mendes Lang (PT) e do vice, Cláudio Luiz Moraes Braga (PROS), por abuso de poder político. A perda do mandato foi confirmada em março pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A votação tem início às 8h e vai até as 17h. Estão aptos a votar todos os eleitores com situação eleitoral regular, domiciliados no município até o dia 6 de fevereiro de 2019. No total, a cidade tem 10.111 eleitores, distribuídos em 37 seções eleitorais.
Três candidatos concorrem ao cargo de prefeito na eleição suplementar: Eduardo Ratinho (PPS), Mauricio Muniz (MDB) e Nenê Gil (PROS). Todas as candidaturas foram deferidas pelo TRE. O eleito comandará o Executivo de Palmares do Sul até o final de 2020.
Outros quatro municípios brasileiros voltarão as urnas pra escolher novos prefeitos neste domingo: Aguanil, Elói Mendes e Nova Porteirinha, em Minas Gerais, e Candeias do Jamari, em Rondônia.