O Hospital Moinhos de Vento divulgou nesta quarta-feira (24) mais um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-ministro Eliseu Padilha. Segundo o neurologista que cuida do caso, o emedebista, que está internado desde a última quinta-feira (18) após passar por procedimento neurocirúrgico, "encontra-se estável, sem sinais neurológicos alterados e movimentando-se fora do leito, sob supervisão".
Nesta terça-feira, a colunista Rosane de Oliveira conversou com Padilha por telefone. O ex-ministro contou que estava trabalhando em seu escritório quando sentiu forte dor de cabeça. Sua mulher, a advogada Simone Camargo, o levou direto para o hospital, onde foi submetido a cirurgia para estancar uma hemorragia cerebral superficial. O ex-ministro chegou a ir para o quarto, mas como estava com a imunidade baixa, por estar fazendo quimioterapia, retornou à UTI.
Em 17 de janeiro, Padilha fez um autotransplante de medula no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para erradicar um mieloma múltiplo.
Confira a íntegra do boletim.
Boletim Médico – Eliseu Lemos Padilha
Informamos que Eliseu Lemos Padilha segue no Hospital Moinhos de Vento, em quarto da unidade de internação, recuperando-se de procedimento neurocirúrgico. O paciente encontra-se estável, sem sinais neurológicos alterados e movimentando-se fora do leito, sob supervisão. Passou bem desde a alta do CTI, nesta terça-feira (23).
Dr. Nilton Brandão
Clínico Intensivista
CRM 5.444