A primeira-dama surpreendeu o público ao proferir um discurso antes de Jair Bolsonaro - e na língua brasileira de sinais — durante cerimônia de transmissão do cargo presidencial no Palácio do Planalto nesta terça-feira (1º). Michelle Bolsonaro trocou de lugar com a tradutora de Libras presente na cerimônia e realizou seu discurso com sinais.
A primeira-dama usou a oportunidade para agradecer familiares, amigos e a população brasileira pelos "momentos difíceis" enfrentados por Bolsonaro após atentado sofrido durante a campanha. Emocionada, ela interrompeu o discurso e quebrou o protocolo duas vezes para beijar o marido.
Por meio dos gestos, que eram traduzidos em tempo real para o público, ela também afirmou que sempre se dedicou a "ajudar os que mais precisam" e que agora ampliará de forma significativa essa atuação.
Michelle ainda disse que estará engajada de modo especial com a comunidade surda e de pessoas com deficiência.
— Tenho esse chamado no meu coração — afirmou a primeira-dama.
O pronunciamento ocorreu após Michel Temer transmitir a faixa presidencial para o novo presidente. Bolsonaro subiu a rampa acompanhado de Michelle e do vice-presidente Hamilton Mourão.
* Com informações do Estadão Conteúdo.