Carro aberto
Cortejo presidencial com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e a primeira-dama, Michelle, saiu da Catedral Metropolitana de Brasília em carro aberto e foi até o Congresso Nacional para a cerimônia de posse .
Posse e discurso no Congresso
Após o desfile, Jair Bolsonaro cantou o Hino Nacional ao lado de Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, discursou e assinou o termo de posso como presidente do Brasil no Congresso Nacional.
Público
Apoiadores na praça dos Três Poderes aguardaram a cerimônia de posse do presidente eleito, com direito a bombeiros jogando água para amenizar o calor e bonecos gigantes homenageando Bolsonaro.
Faixa presidencial
Ao chegar no Palácio do Planalto, Bolsonaro recebe a faixa presidencial de Michel Temer.
Discurso da primeira dama
A primeira-dama surpreendeu o público ao proferir um discurso antes de Jair Bolsonaro - e na língua brasileira de sinais — durante cerimônia de transmissão do cargo presidencial no Palácio do Planalto nesta terça-feira (1º). Michelle Bolsonaro trocou de lugar com a tradutora de Libras presente na cerimônia e realizou seu discurso com sinais.
Discurso do presidente
Após receber a faixa presidencial das mãos de Michel Temer, o recém-empossado presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou em discurso no parlatório do Palácio do Planalto que seu governo marca uma guinada na política brasileira. Sob os gritos de "mito", Bolsonaro termina discurso erguendo uma bandeira do Brasil e afirma: "essa bandeira jamais será vermelha!".