O futuro ministro da Justiça e da Segurança, Sergio Moro, anunciou nesta sexta-feira (7), em Brasília, mais dois nomes para compor sua equipe a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
O atual superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, Adriano Marcos Furtado, será o novo diretor da PRF.
Segundo Moro, o policial de carreira tem uma gestão muito elogiada à frente da PRF no Paraná e nas parcerias com a Polícia Federal.
– É uma pessoa absolutamente habilitada, técnica, em condições de fazer continuar a integração das atividades da segurança pública.
Para a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, Moro indicou o advogado do Rio Grande do Sul Luciano Benetti Timm.
– É uma pessoa que tem qualidade acadêmica indubitável nessa área, mestrado nessa área, vários cursos no exterior na área jurídica, aprofundamento em Direito e Economia, um advogado bem-sucedido – disse, sobre o currículo do novo secretário.
Para o futuro ministro, embora os Procons tenham uma atuação muito importante na defesa do consumidor, Timm terá o desafio de atuar preventivamente.
– Diminuindo os conflitos individuais, isso representa um ganho não só para consumidores e fornecedores, mas igualmente os custos de resoluções desses conflitos diminuem – explica Moro.
Em nota, Timm disse que a decisão de assumir a secretaria não foi fácil, mas não "poderia negar de contribuir para a melhora institucional de nosso país".
Timm é formando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Doutor e Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na próxima semana, Sergio Moro deve anunciar os nomes dos últimos secretário e diretores de departamento do novo ministério, incluindo o secretário Nacional de Justiça.