O futuro ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni anunciou, em entrevista coletiva com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (28), que Marcelo Álvaro Antônio ocupará a pasta do Turismo no próximo governo.
Marcelo Antônio foi eleito deputado federal pelo PSL em outubro, com a maior votação de Minas Gerais — recebeu 230.008 votos. Ele também é presidente do partido de Bolsonaro no Estado.
Filho de Álvaro Antônio Dias, que foi parlamentar pelo PMDB e pelo PDT, Marcelo se elegeu vereador de Belo Horizonte pelo PRP em 2012. Em 2014, pelo PR, conseguiu pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados.
— O presidente sempre defendeu que no Brasil o governo tivesse um olhar especial para o turismo, por conta da possibilidade de geração de emprego e renda, e para que o país pudesse desenvolver esse círculo de comércio tão venturoso, como a Espanha, países asiáticos e tantos outros — disse Onyx Lorenzoni, ao confirmar a indicação.
Segundo ele, Marcelo Antônio recebeu o apoio de todo o segmento empresarial do setor no país, além da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.