Em um vídeo publicado no Twitter oficial do governo na noite desta terça-feira (15), o presidente Michel Temer (MDB) contou quais séries indica para as pessoas assistirem. A gravação repercutiu nas redes sociais, mas a maioria dos comentários foi em tom crítico.
A apresentadora do canal do governo começa o vídeo com perguntas sobre o que presidente faz fora do seu horário de trabalho.
— Leio muito, mas assisto muitas séries. Sabe que, recententemente, vi uma série sobre a vida do Trump (Donald Trump: O Sonho Americano), interessante, quatro capítulos, assim como aquele Casa de Papel. Tá famosa, eu vi — responde ele.
Em seguida, complementou:
— E outras tantas séries que eu vi ao longo do tempo. A Segunda Guerra Mundial, por exemplo, tem um documentário maravilhoso, informativo, bom, vale a pena olhar. Você fica tendo contato com fatos reais por meio de uma série, que é uma coisa que eu vejo muito — comentou.
Temer gravou o vídeo momentos antes do evento de comemoração aos dois anos de seu mandato, em que destacou os pontos positivos de seu governo. No final, o presidente deixa ainda um recado para os "jovens brasileiros".
— Quero que vocês acreditem no futuro, especialmente no futuro do Brasil. O Brasil depende de vocês.
Repercussão
Nas redes sociais, internautas reclamaram do formato escolhido para o vídeo, como se o presidente estivesse sendo entrevistado por uma youtuber, enquanto outros apontam também uma falta de espontaneidade da dupla. Veja alguns comentários: