- O feriado de 20 de Setembro altera o horário de atendimento de alguns serviços. As agências bancárias e os Correios fecham na quarta-feira e retomam atendimento na quinta. Lojas de Porto Alegre com declaração de opção pelo trabalho em feriados podem abrir com funcionários. Supermercados estarão abertos normalmente em Porto Alegre, de acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados. Ônibus e Trensurb circulam com tabela de feriado, que é equivalente aos domingos. Táxis circulam com bandeira 2.
- Abertas as inscrições para 35 mil vagas remanescentes do Fies referentes ao segundo semestre de 2017. Os prazos variam conforme a modalidade em que o estudante se encaixa. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. As inscrições deverão ser feitas na página do Sistema de Seleção do Fies.
- A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal negou liminar em ação popular que pede a reabertura pelo Banco Santander da exposição de arte contemporânea Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, em Porto Alegre. A ação foi movida por um morador de Pelotas sob alegação de risco de prejuízo ao erário, tendo em vista que a exposição foi financiada pela União Federal por meio da Lei Rouanet. A exposição Queermuseu foi cancelada pelo Santander Cultural no dia 10, após manifestações contrárias de pessoas e também de entidades ligadas ao Movimento Brasil Livre.
- A chuva que atingiu boa parte do Rio Grande do Sul no último sábado prejudicou a participação dos gaúchos no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. De acordo com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, os números alcançados até agora são razoáveis. Por conta disso, a Secretaria Estadual de Saúde vai manter a mobilização mesmo depois do término da campanha, na próxima sexta-feira.
- Show do Bon Jovi e acidente congestionam o trânsito em Porto Alegre.
- Já passa de 60 o número de mortos no terremoto do México.
- Estudante de Medicina preso por pedofilia paga 20 mil reais e fiança e é liberado em Porto Alegre.
- Uma mulher de 56 anos foi presa em flagrante suspeita de tentar matar o marido de 77 anos no hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. Uma enfermeira percebeu que a esposa que estava com uma seringa na mão tentando injetar um líquido no acesso à veia onde estava o soro. Conforme a polícia, a mulher parecia não ter a compreensão do que estava acontecendo. Será pedido um exame de sanidade mental.
- A polícia aguarda a análise do Departamento Médico Legal sobre o assassinato de um homem dentro de uma clínica de reabilitação, no bairro Piratini, em Alvorada. A vítima tinha as mãos amarradas e tentava fugir de três criminosos armados com uma espingarda. O homem foi morto com tiros no rosto em plena cozinha da casa que serve como clínica. Segundo a polícia, havia pelo menos 10 pessoas na clínica no momento do crime. Ninguém conseguiu identificar os executores.
- Pelo menos seis ocorrências foram registradas na 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre de um possível golpe aplicado por um agência de turismo da capital. Mas o número deve aumentar mais nos próximos dias. Conforme o delegado Luciano Coelho, as vítimas afirmam que depositaram quantias para compra de pacotes de viagens na Portotravel Turismo, com sede na Avenida Wenceslau Escobar, na zona sul da capital. O proprietário desapareceu. O delegado ressalta que precisa ouvir os clientes e o proprietário para saber se está caracterizado o crime de estelionato. A Rádio Gaúcha tenta encontrar o dono.
- Preso em flagrante nessa manhã, um estudante de Medicina suspeito de pedofilia pagou fiança de 20 mil reais e foi liberado no começo da tarde. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, mas ainda não há decisão judicial sobre o pedido. Se a detenção for negada, o estudante, que não teve o nome divulgado, responderá ao processo em liberdade. Aluno do sétimo semestre, o estudante de 27 anos, é suspeito dos crimes de adquirir e armazenar fotografia com cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente. Na casa do suspeito, na Rua Felipe Camarão, no bairro Bom Fim, os policiais localizaram um notebook com mais de 12 mil imagens de crianças e adolescentes. Além do computador, celulares e pen drives também foram recolhidos para perícia.