Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta sexta-feira (25), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB, afirmou que a participação de seu partido emprestou credibilidade ao governo de Michel Temer. Questionado sobre a possibilidade de o PSDB desembarcar do governo antes do final do mandato, Araújo descartou a hipótese:
– A participação no PSDB no governo é página virada, por uma questão muito simples: o que fizemos ao longo do processo nesse últimos anos, com o afastamento do governo do PT, o PSDB assumiu a responsabilidade de não deixar o país à deriva.
Sobre Aécio Neves, Araújo defendeu a postura do senador, que se licenciou da presidência do partido após as delações da JBS.
– Diferente do que houve com outros partidos, o senador Aécio, imediatamente após o surgimento dos áudios, tomou a iniciativa e saiu da presidência do partido. O PSDB não tratou como outros partidos que, de certa forma, vinham jogando a sujeira para de baixo do tapete – disse.
Crise interna
"O PSDB não jogou a sujeira para debaixo do tapete", diz ministro das Cidades sobre Aécio Neves
Em Porto Alegre para autorizar o início de projetos e a execução de obras de drenagem na cidade, Bruno Araújo defendeu a postura do senador em entrevista ao Gaúcha Atualidade