Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolver a chapa Dilma-Temer do crime de abuso de poder político e econômico, na noite desta sexta-feira (9), o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, afirmou que o presidente Michel Temer recebeu a decisão da Corte "como um sinal de que as instituições nacionais continuam a garantir o bom funcionamento da democracia brasileira".
Leia mais:
Tribunal Superior Eleitoral absolve chapa Dilma-Temer
Fatores não jurídicos facilitaram absolvição de chapa Dilma-Temer
Dilma comemora: Ganhamos! Me liga!
– Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta – afirmou.
No breve pronunciamento no Palácio do Planalto, o porta-voz disse que o presidente vai seguir trabalhando, em parceria com o Congresso, para que o Brasil "retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento, com mais oportunidades para todos".
– O Judiciário se manifestou de modo independente. Cada um de nós acatará com sobriedade, humildade e respeito a decisão do TSE – disse Parola.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Presidente da República recebeu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral como um sinal de que as instituições nacionais continuam a garantir o bom funcionamento da democracia brasileira. Houve amplo debate e prevaleceu a justiça, de forma plena e absoluta.
O Judiciário se manifestou de modo independente. Cada um de nós acatará com sobriedade, humildade e respeito a decisão do TSE.
Como chefe do Executivo, o Presidente da República seguirá, em parceria com o Congresso Nacional, honrando seu compromisso de trabalhar para que o Brasil retorne ao caminho do desenvolvimento e do crescimento, com mais oportunidades para todos."