Em uma nota curta, divulgada no início da tarde desta quinta-feira (18), o governador José Ivo Sartori comentou as denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista, da JBS, contra o presidente Michel Temer. As informações são da Rádio Gaúcha.
No texto, o governador pede rigor nas investigações, destaca que vai aguardar a "evolução dos acontecimentos" e a "apuração aprofundada das denúncias".
Leia mais
VÍDEO: assista ao pronunciamento de Temer na íntegra
Por dentro da crise: colunistas analisam impacto da delação da JBS
Resumo da crise: jornalistas de ZH e Rádio Gaúcha analisam os impactos no governo Temer
Na última quarta-feira, o jornal O Globo divulgou que os donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, gravaram o presidente dando avala para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As gravações foram oferecidas ao ministro Edson Fachin em delação premiada – homologada nesta quinta.
Nesta quinta, Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar Temer, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República. Com a decisão, o presidente passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava-Jato.
Confira a íntegra da nota de Sartori:
O governador José Ivo Sartori manifestou-se sobre as acusações contra o presidente Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (18), afirmando ter a expectativa de que todos os fatos sejam investigados com o maior rigor possível.
"Neste momento, aguardamos a evolução dos acontecimentos e a apuração mais aprofundada das denúncia", disse o governador.
"Espero, como sempre, que as instituições funcionem de acordo com a mais rigorosa legalidade. Desejamos que tudo venha a se clarear de todas as formas. E que se coloquem as pessoas como primazia do serviço público", completou.