Temer (PMDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira com a cúpula do PSDB no Palácio do Alvorada. Os parlamentares discutem com o presidente um novo nome para o Ministério de Relações Exteriores após o ministro José Serra (PSDB-SP) se demitir na noite de quarta-feira alegando questões de saúde.
O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), deixou o Alvorada por volta das 17h30min. Pouco depois, o ministro da Secretaria de Governo, o deputado licenciado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) também deixou o Palácio. Às 18h30min, Serra chegou à reunião. Segundo interlocutores, o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP) também participa do encontro.
Leia mais
Maia lamenta saída de Serra e acredita que Temer escolha nome do PSDB
Serra reassume mandato de senador pelo PSDB de SP, mas não comparece ao Senado
Deputado Serraglio é o novo ministro da Justiça
PMDB
Do outro lado, a indicação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça tem gerado problemas para Michel Temer e a cúpula do governo. A indicação não foi bem recebida pelo PMDB na Câmara, que não considera Serraglio uma liderança dentro da bancada.
Mais cedo, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) anunciou seu rompimento pessoal com o governo em razão da nomeação de Serraglio. Segundo Ramalho, o PMDB de Minas Gerais tem sido preterido pelo presidente.
*Estadão Conteúdo