A Assembleia Legislativa vai oferecer 160 senhas para que interessados possam acompanhar a votação do pacote de corte de gastos proposto pelo governador José Ivo Sartori nas galerias do Plenário. A votação terá início na tarde desta segunda-feira.
De acordo com a presidente da Assembleia, deputada Silvana Covatti, serão 80 senhas para o grupo a favor do pacote e outras 80 senhas para o grupo contrário às medidas.
– As pessoas interessadas no tema têm que estar representadas dentro do plenário – avaliou Silvana em entrevista ao Gaúcha Atualidade.
Leia mais:
Confira as medidas que integram o pacote de Sartori
Como o Rio Grande do Sul chegou ao fundo do poço
Com pacote, governo Sartori prevê economia de R$ 6,7 bilhões em quatro anos
As senhas serão entregues a um líder que representa o grupo, que terá a missão de distribuir entre os interessados em acompanhar a votação.
– A intenção é dar condições para que os deputados possam decidir democraticamente as questões desse pacote que está na casa – disse a presidente Silvana Covatti.
Silvana Covatti reiterou que o formato da votação será acordado até o final da manhã, em reunião de líderes prevista para começar às 11h. A deputada disse acreditar que a votação possa se estender até terça-feira. São 26 propostas.
Covatti infirmou também que o governador Sartori está se reunindo com deputados pela manhã, no Palácio Piratini, na tentativa de sensibilizá-los sobre a aprovação das medidas.