A deputada estadual Juliana Brizola (PDT) vai focar a atuação como vice-prefeita da Capital, caso seja eleita, em uma bandeira histórica do partido que representa. O relato foi feito durante o programa Gaúcha Repórter nesta segunda-feira (24). Candidata a vice na chapa de Sebastião Melo (PMDB), disse que pretende lutar por mais escolas de turno integral na cidade.
“Se tiver a oportunidade, quero muito dar os meus pitacos na questão educacional da cidade”, relata, lembrando do avô, o ex-governador gaúcho Leonel Brizola, e do educador Darcy Ribeiro.
Mestranda em Ciências Criminais na PUC-RS, Juliana afirma que a prevenção é a melhor forma de evitar que o crime cresça. Mencionou ações como o aumento da iluminação pública, a necessidade de mais policiais militares nas ruas e a ampliação do monitoramento por câmeras.
“A responsabilidade é do poder público com as crianças, com nossos jovens, competir com o mundo do crime é muito difícil”.
Em relação à questão tributária, defende que a concentração da maior parte dos tributos pagos pelos brasileiros deva sair das mãos da União com a ampliação de repasses aos municípios.
A candidata foi uma das autoras do projeto para a regulamentação da profissão de guardador de carro. Juliana Brizola admite que a ação não trouxe resultado, mas, segundo ela, devido à falta de fiscalização.
Em relação a um ponto positivo na cidade que teve contato durante a campanha, citou as escolas infantis. Já o lado negativo foi ilustrado com a falta de encanamento de esgoto em parte da cidade.
Entrevista
Nesta terça-feira (25), o candidato a vice-prefeito Gustavo Paim (PP), que integra a chapa de Nelson Marchezan Junior (PSDB), será entrevistado no programa Gaúcha Repórter.